Políticas de Trocas e Devoluções
Para garantir sua satisfação, a Farmel Farmácia de Manipulação LTDA (Farmácia Sinergia) criou uma Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor, que esclarecemos abaixo.
Toda e qualquer dúvida,
envie-nos um e-mail: contato@sinergia.far.br.
1. Nos termos da Política de Devolução da Farmel Farmácia
de Manipulação LTDA, as devoluções por desistência da compra ou troca de
produtos serão aceitas caso o item escolhido na loja virtual da Farmácia
Sinergia não tenha agradado, ou o produto enviado não corresponda ao solicitado
(erro operacional), desde que o bem não tenha sido utilizado ou danificado e
que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na
embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original). O cliente
deverá examinar o produto imediatamente após a entrega e conferi-lo, para
aceitá-lo ou entrar com o requerimento para a devolução. Neste caso, o desejo
de cancelamento deve ser prontamente comunicado à nossa Central de Atendimento
pelo e-mail: contato@sinergia.far.br ou pelo telefone 11 5575-6172.
Caso não sejam respeitadas as condições da Política de
Devolução da Farmel Farmácia
de Manipulação LTDA (Farmácia Sinergia) ou a legislação aplicável, os custos de
devolução do produto correrão por conta do cliente.
2. Verifique abaixo as condições para desistência da compra/
troca do produto:
2.1. Solicitação feita em até sete dias corridos após o
recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor
(uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo
cliente);
2.2. Não haver violação da embalagem e/ou do lacre, ou
qualquer indício de uso do produto.
Instruções para devolução por desistência da compra/ troca
do produto:
Esse procedimento é somente realizado após contato com nossa
Central de Atendimento (Fone: 11 5575-6172 ou e-mail: contato@sinergia.far.br) e atende aos clientes de
todo o território nacional. O produto deverá ser remetido pelo cliente para o endereço a ser indicado na ocasião do
contato com a empresa.
Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, a Farmácia
Sinergia não aceitará a devolução do produto.
Caso a solicitação de cancelamento seja feita após ter
excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não poderá ser aceito.
3. Restituição do valor pago em casos de desistência de
compra:
Se houver desistência da compra e a mercadoria for devolvida
adequadamente, a restituição do valor do produto é feita na mesma forma de
pagamento escolhida pelo cliente.
Para as formas de pagamento via Cartão de Crédito, será
solicitada a operador do cartão o estorno de pagamento. O prazo poderá variar
conforme a data de fechamento da fatura do cartão de crédito.
Para as demais formas de pagamento, Transferência de
Valores, boleto bancário ou Depósito em Conta, o crédito em conta corrente será
realizado em até 05 dias úteis.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente
após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O
produto não poderá ter qualquer indício de uso. Se houver indício de uso, a
devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do
remetente. Nessas condições, a Farmácia Sinergia se reservará o direito de
fazer nova cobrança de frete.
Em nenhum dos casos elencados acima haverá restituição do
valor do frete.
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente
ser comunicada a Farmácia Sinergia antes do envio do(s) produto(s), para
obtenção do código de troca correspondente. Caso contrário, os pedidos não
serão aceitos.
3.1. A restituição de valores por iniciativa da Farmácia
Sinergia ocorrerá nas seguintes situações:
3.1.1. Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida,
tendo em vista erro de processamento interno, expedição incorreta ou falha na
entrega ocasionada pelo transportador. Na impossibilidade da entrega por essa
razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando
devolução, por parte da Farmácia Sinergia, dos valores correspondentes aos
preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
3.1.2. Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo
comprador no site da Farmácia Sinergia, em função de ocorrência de vendas do
produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de
pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do
ocorrido.